MOTOR NOVO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eu tenho uma cachorra doida - parte 3 (final)

PORQUE TE AMO, PITOCA?




Quem leu as duas primeiras partes da saga da Fox Paulistinha mais pirada do pedaço é bem capaz de não entender porque ainda estamos com ela. Fácil explicar: ela nos ama! Se eu saio de casa por cinco minutos, ao retornar sou recebida com festa. E ela faz isso gratuitamente, sem querer nada em troca, sem ligar se eu estou acima do peso, se a roupa que eu uso não me cai bem, se eu tenho dinheiro, se estou de bom humor, etc... Isso eleva a auto estima de qualquer pessoa, até mesmo de um suicida! Às vezes, quando estou sentada no sofá, totalmente distraída, ela vem e apóia o focinho delicadamente no meu colo e olha pra mim com aqueles olhos enormes quase que dizendo: “ Te amo, tá?”. Aliás, quase sempre temos a sensação de que a qualquer momento ela vai falar alguma coisa. Se eu e o marido estamos conversando animadamente e ela está querendo dormir, ela solta um grunhido impossível de ser reproduzido aqui, que eu tenho certeza que significa: “Calem a boca! Quero dormir!”. Outra coisa, dormir é a sua especialidade. É o que ela está fazendo nesse exato momento.

Outra coisa que nos deixa boquiabertos é a facilidade que ela aprende os truques que ensinamos; é só dar um biscoitinho que ela faz de tudo: senta, dá as patinhas, deita, cruza as patinhas, morre, rola, fica em pé, dá voltinha e o mais bonitinho na minha opinião: o famoso “toca aí!”. E aprende tudo com apenas alguns minutinhos de treino, é impressionante. Tô pensando em ensiná-la a lavar a louça...

Apesar de ser magrela de dar dó, a bichinha é valente, muito esperta. É ótima para nos alertar de movimentações estranhas. Ontem mesmo o pelo das costas dela ficou todo arrepiado por conta de um saco plástico que voava no quintal. Ok, ela também não poderia ter discernimento pra diferenciar um saco plástico de um ladrão. Isso é por nossa conta.

Enfim, não conseguimos imaginar como seria nossa vida sem ela. E é por saber que ela não é eterna - mais ou menos, a média de vida do Fox Paulistinha é de 20 anos – que já arrumei um namorado pra ela , chamado Timão, que vai cuidar da encomenda dos seus sucessores.

Concluindo, se alguém me perguntar se eu recomendaria um Fox Paulistinha, eu com certeza o faria, mas com muitas restrições. O Fox é um cachorro desconfiado, em geral não gosta muito de crianças. Mas em compensação o cuidado é simples, raramente adoece, e o cocô é tão pequenininho... (isso é ótimo). Por serem pequenininhos e não soltarem pelo, é perfeito pra ficar dentro de casa. A minha pelo menos não destrói as coisas e não faz xixi dentro de casa de jeito nenhum.

É o tipo de cachorro pra quem gosta mesmo, que não se incomoda em dar atenção e receber muuuuuuuuuuuito amor em troca.

Um forte abraço a todos!

* Trilha : Raul Seixas : Plunct Plact Zum (A cara da Pitty)
** Esse eu mesma admito que ficou tosco...hehehe

4 comentários:

  1. Oieee, brigada pela visita!!!

    Vou seguir vc tb para conhecer mais seu blog, aiii fiquei emocionada com a foto da sua pequena! Eu tinha uma foz paulistinha, a Melanie, ela tinha 16 anos acredita? Era a minha filhinha, peguei ela com 3 meses de idade, e eles são tudo isso q vc falou mesmo, rsrs, ai ai,. q saudades q me deu, quase chorei... ela morreu tem 4 meses, mas foi de velhinha mesmo, já não enxergava, estava surda, tinha dificuldades de andar... nossa foi minha companheira mesmo... eles amam o dono de verdade, sou apaixonada por animais e não me pergunte se prefiro humanos ou animais pq vou parar pra pensar rsrs!!!

    Um beijo e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que lavar louça é uma ótima idéia!!!!
    beijos.....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita.
    Vim te conhecer, li alguns posts.
    Ja vi que vc é das minhas divertidas, desencanada, feliz.
    Me pegou nuns dias 'ruins', mas nada que nao passe rapidinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,tbm tenho uma fox paulistinha doidinha! Seu nome é Amie.Só que as vezes não sei o que fazer,pois ela gostat de brincar de morder e me machuca.O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!