MOTOR NOVO

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cansei de chapinha

Sou uma mulher até que vaidosa: gosto de me arrumar – quando a ocasião pede – me maquiar, cuidar dos cabelos... Mas, acima de qualquer coisa, sou prática. Não abro mão das minhas horas de sono, ainda mais se for para ter que me empetecar para o trabalho. Para começar, sempre trabalhei com logística: caminhões, armazéns, homens, etc... Tenho que usar sapato de segurança, protetor auricular e óculos de segurança. Agora me digam: “onde é que cabe uma saia nessa produção?” Também não sou relaxada ao ponde de ser confundida com um homem – já me basta o fato de ser alta e calçar 40... Gosto de usar uns brincos, anéis, passar um perfumezinho, um batonzinho...
Enfim, só me arrumo quando é para sair, saltos só na balada, etc... e é aí que entra a bendita chapinha. Tô pra ver um instrumento mais chato que esse. Cortei meu cabelo mais curto para fazer a escova sozinha – nem morta pagar R$ 25,00 para ter os cabelos lisos por dois dias – mas não consigo!!! Fica parecendo uma manga chupada, metade enrolado, metade liso. Fica mais feio do que se não tivesse feito nada.
Foi aí que declarei guerra à chapinha. Mesmo porque fica tão artificial quanto o cabelo do Lenny Kravitz – agora ele também se rebelou – ainda bem, porque ficou horrendo.
Enfim, assumi meus cachinhos, agradando ou não.
É claro que existem dias em que acordam rebeldes (quase todos), mas nessas horas eu não discuto com ele, eu prendo e pronto.
Mulheres! Sejam livres! Assumam seus cachinhos! Assuma o Bombril – tá na moda. Se continuar uma merda, joga uma florzinha no meio da bagunça que vai parecer com a Vanessa da Mata!!! Quer sucesso maior que esse? E outra: pode chover que o visual continua uma caca, mas a mesma caca que saiu de casa.
Inté!

4 comentários:

  1. Olá!
    Dou a maior força, mesmo porque acho muito charmoso os cachos, até eu que nem tenho cabelo crespo entrei nessa de escovinha e coisa e tal, mas também aboli da minha vida, agora só ao natural( e dá-lhe creme, do bom, claro!, não tem coisa pior que entrar na fila do banco ou dentro do ônibus e aquele cheiro horroroso de creme para pentear Seda Ceramidas hahahaha), BAIXO A CHAPINHA!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. e pior que foi só falar nisso que fiz umas três chapinhas seguidas...rs mas já tô de saco cheio... amanhã volto às minhas raízes rebeldes...

    ResponderExcluir
  3. rs... o duro é aguentar... tb queria não precisar ficar fazendo escova, mas preciso comprar a bendita mousse, q eu sempre esqueço. Senão fico parecendo q acabei de sair da cama mesmo ("bed head" só é charmoso pra modelo!) bjo.

    ResponderExcluir
  4. Vdd, estava eu pensando vouu voltar sim usar meus cabelos cachiados a chapinha acabaa com oo cabelo sem conta q deixa o cabelo todo quebrado !!! too com um pouquinho de medo de revelar meus caichos !! Mas é isso ai , nos dias de hoje taa difícil ver pessoas com cabelo enrrolado! Bjs obrigadoo !

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!