MOTOR NOVO

domingo, 8 de agosto de 2010

Uma singela homenagem

Queridas amigas,

Peço novamente licença, mas este post é dedicado exclusivamente à uma pessoa: MEU PAI.

Meu pai é a pessoa mais alto astral que eu conheço: não tem tempo ruim pra nada! Nunca ouvi uma reclamação sequer: se está frio, se está calor, se temos dinheiro, se a inflação aumentou, se o preço da gasolina vai subir... Só vejo meu pai chateado quando o "Curingão" perde, mas aí é demais, ninguém é de ferro...rs Se vamos comer pizza "o que escolherem pra mim tá ótimo", se convidamos pra sair: "eu topo!", se vamos jogar cartas: "demorou!". Olhando o comportamento dele, algumas pessoas podem pensar que ele não se preocupa com o futuro, e essa É A MAIS PURA VERDADE! Ele vive intensamente um dia de cada vez. E essa é a receita da jovialidade dele! Tenho muito a aprender com esse jeito dele, tenho que saber tirar o pé do acelerador e insistir em buscar uma coisa que já tenho! Com meu pai eu aprendi que não preciso de muito pra ser feliz. Preciso da família unida, de comida na mesa, de trabalho e lazer. Não digo que sonhar faz mal, é claro que nos incentiva e batalhar sempre, mas temos que saber quando esse sonho não está nos impedindo de viver o PRESENTE, lembrem que o nome já diz tudo.
Meu pai é o meu maior fã, não tenho dúvidas: ele torce por mim - e pelos meus irmãos - descaradamente, sem vergonha nenhuma! Fala da gente babando orgulho...
Meu pai é inteligente:  Sabe fazer de tudo um pouco, desde um bolo de fubá até cálculos complicadíssmos usando apenas a lógica. Tem criatividade, e aprende com muita facilidade: é xeretão para informática e inglês e se vira muito bem nos dois.
Meu pai não sabe dizer não, mas sabe impor respeito com um simples olhar. Faz com que a gente não faça ele ter que dizer um não.
Enfim, tenho muito orgulho do meu pai. É piegas eu dizer, vocês também vão dizer isso do pai de vocês, mas eu tenho absoluta certeza de que PARA MIM, O MEU PAI É O MELHOR PAI DO MUNDO!!!
Estou, quer dizer, estamos, contando as horas pra você chegar! O dia é seu, mas eu que serei presenteada.
Um beijo e um abraço bem apertado - que muito breve darei pessoalmente  - TE AMO MUITO!

*Papy xeretando na net, onde nos falamos quase todos os dias

6 comentários:

  1. Lê,muito lindinho mesmo...almoçamos com o pai e a mãe, foi gostoso (rocambole de carne da mãe, q todo mundo adora!!), mas faltou estar todo mundo junto, como sempre...rs.... bjos (Ah! e Feliz Dia dos Pais para o Evaldo!!)

    ResponderExcluir
  2. oi descobri seu blog atraves de outros e adorei essa apresentaçaõ do seu pai,voce se expressa taõ bem foi uma declaraçaõ linda,sincera e carinhosa,show...,e espero conheçer mais sobre vc aqui no seu cantinho e que possa colher tbm aprendizado e compartilhar momentos e que possamos estar proximas aqui na blogsfera bjs maki

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Tenho certeza que seu pai ficou muito feliz e orgulhoso da filha que tem!
    Olha, é como disse no meu post de hoje: quem tem pai tem mais é que beijar muito, abraçar, curtir e fazê-lo saber o quanto ele é especial.
    Curta bem seu paizinho, ele merece.
    E se cuida. Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de pai, me emocionei, meu pai tb era dificil reclamar e era super de bem com a vida...infelizmente o perdi, mas como vc sou piegas, tb, pra mim ele era o melhor pai do mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. q lindoooooooooooooooooooooooooo

    Mil bjinhos para ti :*

    ResponderExcluir
  6. por absoluta falta de tempo,pelos motivos que ja falei no meu blog,só hj vi essa declaração de amor que me deixou emocionado até encher os olhos de lágrimas,que coisa mais linda!!obrigado,só tenho essa palavra pra agradecer,e dizer o quanto me faz feliz saber que só no meu jeito de ser passo ensinamentos pra vc.Eu também estou contando as horas pra chegar o dia de te abraçar,te beijar e matar a saudade que está bem grande..........
    por enquanto vai um beijo virtual...

    áté sexta...bjs..

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!