MOTOR NOVO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Sofrimento ponto a ponto

Sim, eu admito: sou uma preguiçosa. Tudo o que me proponho a fazer eu penso mil vezes antes de começar. Aí, me canso e desisto. Tudo por causa da santa preguiça.
Masssssssssss, quando eu cismo de fazer alguma coisa e aquilo encasqueta na minha cabeça dura... sai debaixo! – eu não sossego enquanto não consigo.
Para entenderem melhor, eu nunca tive problemas de auto-estima – apesar de todos os defeitos que possuo...rs – e por isso sempre achei que estivesse ótima – o que claramente não era a verdade...rs. É claro que tenho minhas neuras, mas nada além do normal – para uma mulher.
Mas, num certo dia, nem me lembro porque, decidi emagrecer: não só por uma questão estética, mas por que tenho histórico na família de Diabetes, Hipertensão, problemas vasculares, etc. Melhor não dar sopa para o azar, né?
Como já tentei apelar para os recursos químicos , orgânicos, homeopáticos e até milagrosos, e vi que não adiantaram merda nenhuma, decidi que ia fazer na raça mesmo, seja o que Deus quiser. Mesmo porque, não adianta nada tomar remédio, emagrecer e, quando parar, voltar tudo. É até mais frustrante do que não emagrecer nada.
Então, comecei a fazer o regime que nomeei: “Vigilantes do Peso Genérico”, já que minha situação financeira não permite freqüentar as reuniões. Também, se eu soltar um peido é capaz de ter que pagar uma taxa. Minha irmã me arrumou uma tabela de pontos e explicou o funcionamento do programa. Tudo muito fácil, nada de passar fome, uma beleza.
O que toma um tempo precioso é o tal do “jornal pessoal, onde devemos anotar tudo – sem disfarces – que comemos e contabilizar os pontos correspondentes.

Tive pequenos, médios e desastrosos deslizes, mas também tive os meus dias de glória. O importante é que, entre altos e baixos, o saldo tem sido excelente: em um mês de programa eu consegui emagrecer 6,5 Kg!! Uma vitória para mim, que não sei fazer nada direito por mais de uma semana. Iupiii!!
Admito que tem sido mais fácil porque todos em casa decidiram emagrecer: minha irmã, com seus deslizes de final-de-semana, minha mãe, com seu drama diário do insistente “to passando fome” e meu pai – que ódio - que emagreceu mais de 7 Kg sem ao menos contar um pontinho, só na caminhada.
O mais irritante é a minha mãe, a chamada “Drama Queen”, que a cada 5 segundos me pergunta: “Quantos pontos tem uma maçã? E uma bolacha? E salsicha - não comam isso se quiserem emagrecer – quanto tem? Se eu fizer cocô, desconta quantos pontos?
Bom, a primeira fase acaba no final de outubro, e minha meta é de eliminar 10 Kg. Acompanhem minha jornada e os fatos hilários que tenho vivido desde que comecei nesse programa.

Um ótimo final de semana para todos!!

4 comentários:

  1. Ae Madame vai firme, nós estamos ai pra te dar força,principalmente qd é pra caminhar,né?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vc sabia, mas aquele pão integral light da Pulmann q a gente compra não tem 1 ponto por fatia, e sim 1 ponto por 2 FATIAS!! fiz a conta na calculadora de pontos. Isso é bom, né? bjo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, adorei ...... minha mãe também é assim....chega a ser engraçado.
    Então, mas eu acho que contar pontos é o melhor negócio mesmo, sou a favor de comer de tudo, só que pouco( eu mesma, não consigo, mas sou a favor), e vigilantes é ideal.
    O pão da Nutrella tem 35 calorias por fatia, e também tem 1 ponto por duas fatias, então vamos mandar ver.
    Boa sorte!Eu também estou nessa!
    beijos
    Força na peruca!

    ResponderExcluir
  4. Seu Zé!! Sempre companheiro! bjo!

    Bia! Bom?? A notícia é ooooooootima!!!

    Marília, obrigada pela visita! Sei que você tá sofrendo tanto quanto nós, sabe o ralo que é...rs

    Pior é a "turma do contra" que fica me tentando. No trabalho o povo só fala de comida o tempo todo... Hoje me tentaram com picanha grelhada e amendoim com chocolate!!! Pode?? Ainda bem que tenho pessoas como vocês que me dão força.

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!