MOTOR NOVO

domingo, 28 de março de 2010

Pitty dando trabalho, pesagem e namorico

Olá meninas de meinhas!! Eu estou sem meinhas, já que aqui tá um calor da "muléstia", nem com roupas estou conseguindo ficar...

Como estão?
Eu , toda atrapalhada com os horários, devido ao novo emprego, mas me adequando aos poucos.

Na sexta feira eu cheguei em casa à noite e decidimos ir ao churrasquinho pra tomar uma cerveja com um casal de amigos - que acabaram não indo por conta do filhinho que havia adormecido - mas brindamos por eles...rs
Chegamos em casa e só conseguíamos pensar em dormir. Tudo preparado, nos acomodamos e , ao fazer a inspeção diária na Pitty, notei umas feridinhas nas costas dela, que não se pareciam nem um pouco com os seus ferimentos costumeiros, devido suas tentativas de fuga. Sei lá, umas cascas, que tinham pus embaixo (perdoe quem acabou de comer). Fiquei gelada, pq aqui em Mato Grosso tá tendo um surto violento de Leishmaniose, e , apesar de ser possível o tratamento, o Estado obriga a Eutanásia, uma vez que , contraída a doença, mesmo que o cão tenha os sintomas curados, o vírus fica encubado, transformando ele em um transmissor. Estamos prevenindo com um spray chamado Defendog, muito bom por sinal, e que deixa ela com um cheirinho delicioso de cachorrinho que acabou de sair do Pet Shop, mas estou bastante neurótica com essa questão. E outra, o spray acabou, e custa os olhos da cara. Fiquei apavorada, ainda mais por ver que ela estava muito incomodada com aquelas feridinhas... Maridão tb ficou preocupado, apesar de tentar me acalmar. Com isso, trabalhei no sábado com a cabeça aqui em casa, preocupada com minha magrelinha, e assim que cheguei (quase 13 h), esperei o marido que tb estava trabalhando pra levarmos ela no veterinário. Como a grana ainda tá curta - efeito de mudança de estado e meu desemprego temporário - decidimos levá-la  à faculdade que tem aqui perto, que faz o atendimento gratuitamente e que foi muito bem recomendada por uma amiga. Só que, ao chegarmos lá, estava fechada, e não poderiam nos atender.
Saí de lá quase chorando, e o marido, me vendo desesperada disse: vamos ao pet, senão não teremos paz.
Aí levamos ela ao pet perto de casa, e o veterinário super gente boa nos atendeu. O mais curioso foi que dessa vez a Pitty nem precisou da focinheira, acessório indispensável nas outras consultas, já que a bicha é mais do que desconfiada. Ela parece ter adorado o veterinário. Nós - eu e o marido - também gostamos muito, e decidimos desde então trocar o veterinário dela, pq a anterior foi uma vaca, nos desencorajou a preverir contra a Leishmaniose, nos mascarando da verdade. Enfim, graças a Deus ele disse que ela está super saudável, que até engordou - tá com 5,8 Kg, sendo que qdo a compramos ela tinha 4 Kg, o mínimo  pra raça dela. Disse que tratava-se de uma bactéria , e que o tratamento com antibiótico e - pasmem - banho terapêutico seria mais do que eficaz. Imaginem vocês, eu sem grana pro cabeleleiro e minha cachorra tomando banho terapêutico. Mas, prioridades são prioridades. E não pensamos duas vezes.
Chegamos em casa, demos o vermífugo -  já estava no prazo - escondido em pedaços de banana, que ela adora. Também soquei o antibiótico goela abaixo...rs Hoje o maridão deu o tal do banho terapêutico: água morna, xampu apropriado e pausa de 20 minutos pra agir...afe, cachorra metida.
Acho que o xampu deu sono nela, está numa moleza que só vendo...rs Agora mesmo tá deitada nos meus pés, até roncando...
Mas, estamos bastante aliviados em saber que nossa princesinha está bem.

Agora, a parte boa foi que, ao sair do veterinário, aproveitei pra me pesar, sabendo da tragédia que estava por vir... e é nessas ocasiões que não sei o que acontece com meu metabolismo: na semana que não me exercitei - só caminhei na quarta pq choveu todos os outros dias - comi porcarias, não contei pontos, eu EMAGRECI!!! E não foi pouca bosta não, foram 1,3 Kg!!! Até agora não consigo acreditar, isso pq nem menstruei ainda, era pra ter ganho peso... que doideira!
Isso me animou bastante... Ah, e nessa semana eu finalizei a minha terceira etapa de VP (mais capenga do que nunca), com um saldo bastante positivo: de 30/01 a 27/03, no meio de tantos altos e baixos, consegui emagrecer 2 kg. Foi pouco, mas poderia ter sido pior. Na próxima semana inicio a quarta etapa, que acaba em 22/05. Força na peruca! Maridão me acompanhou nessa etapa e conseguiu um saldo melhor: eliminou 3,6 Kg - parabéns amor!

Ontem eu já estava me preparando pra passar mais uma noite sozinha de sábado pra domingo, já que o marido tinha que acompanhar um evento no hotel, quando o coordenador do evento ligou pra ele dizendo que não ia precisar mais. Que alívio! Tudo bem que ia ser uma graninha extra pra entar, mas nós precisávamos desse sábado à noite mais do que de qualquer dinheiro... Aproveitamos pra namorar, que coisa boa! Passeamos pela cidade - Cuiabá à noite é uma delícia - conversamos muito e , é claro, namoramos  bastante. Estava com muita saudade desses momentos. Hoje até que acordamos cedo, e eu dei uma geral na casa. Além disso costurei minha colcha de Patchwork que ganhei do maridão e já parecia que tinha vindo da guerra, de tanto rombo que tinha..rs Não ficou perfeita, pq não tenho máquina de costura, mas com certeza ficou bem melhor.

Então meninas, é isso... O post ficou grande pq eu precisava atualizar vocês de tudo!
Agora vou fazer umas visitinhas... Beijos a todas e boa semana. Prometo que nessa vou ser mais "dura" com minha RA

16 comentários:

  1. Menina que história essa da Pitty, até eu fiquei preocupada qd comecei a ler o post :/ Mas graças a Deus deu tudo certo!

    E nem fale em bicho fresco e gastos, rsrs, se vc soubesse o qt já gastamos com o Wllym afeee... ele teve linfoma e fez quimioterapia por 1 ano, acredita? Um bichinho tão pequeno desse? Agora que estamos tirando os remédios dele aos poucos e mesmo assim vira e mexe ele passa mal... fora que teve a bariga aberta duas vezes pq ele adora mastigar pano, afee... e estava "entupido" e as cirurgias foram super caras... tudo por um anãozinho de 34 cm haha que eu amo mais que tudo nessa vida!!! Mas agora ele está bem graças a São Francisco de Assis =D Passei poucas e boas com ele. A Meg é mais sossegada nunca deu trabalho, sempre foi saudável!!!!

    E parabéns pelo peso, maravilha :)

    Que bom que pode curtir o maridão e relaxar um pouco, afinal amanhã a semana começa novamente!

    Beijosss **

    ResponderExcluir
  2. É né... então, mas pra quê vc quer o selinho? vc não disse... mas blz, veja qd vc puder, sei q tá atrapalhada ainda rsrs...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. oi lindinha..bicho é bom...mas dá um preocupação..hahaha..adorei a cachorra metida..hahaha... então aproveita q emagreceu e pega firme na RA pra emagrecer ainda mais...hahaha...bjs e uma linda semana light!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona....mas como esses filhos de pêlos nos dão sustos né? Mas que alívio vocês terem acertado com o novo Vet...é sempre bom ter um anjo desses por perto. Ai que delícia o passeio hein? Tenho uma amiga muito querida em Cuiabá que sempre nos cobra visita...mas a grana também tá curta por conta do meu desemprego...ô coisa viu!
    Agora como está animadinha, força na R.A. pra balança ser boazinha...beijos e uma semana abençoada pra ti, filhota e maridão!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não é nada de grave. Por acaso tive uma cadela 14 anos com Leishmaniose mas na altura não se abatiam os cães com essa doença (em Portugal). Mais tarde passaram a abate-los e agora já não abatem a não ser que sejam cães abandonados.
    Ainda bem que deu para namorar e recuperar um pouco no fim-de-semana. Isso não tem preço.
    beijocas e as melhoras da princesa.

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Ainda bem que a taz mania está em paz agora.....ufa!
    PARABÉNS pelo emagrecimento, não importa que vc acha que é pouco, pelo menos foi pra menos, ahn? que confuso...mas sei que entendeu...rsrsrs
    Tenha uma ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, qt coisa. Ainda bem que não foi nada grave com a Pitty.

    E que bom poder aproveitar um diazinho com o maridão né. Tb tô precisando namoricar... hahha

    beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Deixei seu blog pra ler por ultimo pq queria ler com calma... Minina... antes de chegar na hora do vet meu coração ja ficou apertado preocupado com essa historia de eutanasia!! Imagina?! Ta loko! Mas ainda bem que tudo se resolveu... Agora dá-lhe ofurô na pitty kkkkkkkkkkk ta mais xike que eu essa abusada!!!
    E que fds romantico foi esse minina?? De dar invejinha branca!! Adorei!! VC só tem noticias boas como isso me alegra! Menos 1,300 foi um arraso arrasante!! PALMAS PRA MEIOCA!! rsrsrs Não esquece depois de pegar um selo de DIVA q deixei pra vc no meu blog... sei q vc ta super sem tempo, mas pega pq é seu rsrs
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  9. Brigada :) Mas a pança ainda tá lá firme e forte, coloquei foto hoje depois passa pra ver, rsrs, tem fotinho tb do Willy e da Meg =D

    Bom dia pra vc!!! Beijosss **

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    tem selinho para vc no meu blog ...passa lá!
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tadinha da Pitty, esses banhos dela cachorrinha Loossho mesmo rsrsrsrs, faz parte.
    Parabens pelo peso metabolismo é pior do que nos mesmas para se entender, coisa de louco.
    Bjcas e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  12. Eu só li esse post e adorei!

    Poxa vida, tadinha da Pitty. Perdi meu cachorrinho lindo dia 21/11 e desde esse dia, a casa ficou vazia... Mas que bom que ela ta bem, né? Tá até ganhando mimos... Risos!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Afff... tive que ler esse post em partes de tão grande! rsrs
    Como está a dog, amiga? Espero que esteja curando rapidinho, e adorei saber que vc costura, e patchwork além de tudo, humilhou agora! rsrsrs ...e namorar, bom, esse assunto é bom mesmo! hihihihihi

    Beijokass lindona:)

    ResponderExcluir
  14. eu adoro todas as musicas dela
    deveria ter
    mais
    musicas
    deste
    tipo
    no
    brasil
    pitt
    ti
    desejo
    uma
    longa
    vida

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!! Nossa cachorros são uns amores mas dão um trabalho, como criança! Aqui em casa temos 5, mas já chegamos a ter 12. Que bom que o problema se resolveu, e com esse calor, os cachorros sofrem mais ainda.

    Xêroo e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  16. Ah, não podia deixar de passar aki pra te desejar uma páscoa abençoada! E COMPORTADA HEIN rsrs Bjokas!

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!