MOTOR NOVO

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MULHER ZEBRADA

Como estão garotinhas de meinhas?
Aqui tá tudo travado: meu computador, minha respiração, minha menstruação e até o meu fazedor de bostinhas (mais conhecido como C.Ú.) estão travados. A única coisa que não travou foi o ponteiro da maldita balança que, graças a minha falta de vergonha na cara marcaram no último domingo o VERGONHOSO PLACAR: 101,8 Kg!!!!! Como diria a Dea: Vou me amarrar no topo do pé de salsinha e me jogar de lá de cima!!!
Não estou deprimida, disso eu sei. Sei que estou ansiosa feito um cão raivoso, comendo até tijolo. ***ANTES QUE VOCÊS PENSEM, TODAS AS HIPÓTESES DE GRAVIDEZ FORAM DESCARTADAS - VIU MÃE, NÃO ADIANTA DAR PULINHOS FRENÉTICOS, VC NÃO VAI SER AVÓ DE NOVO*** Pela primeira vez na vida eu realmente acreditei que estava grávida. Mas aí fiz um teste de farmácia - eita porra cara - e só uma listrinha apareceu. Não que fosse ficar triste, eu adoro crianças, sou doida pra ser mãe, mas como uma boa virginiana que sou, acredito que tudo deve ser planejadinho. Quem sabe no final do ano começo a fazer os devidos exames e etc?
Voltando ao foco perdido no tempo: fiz uma pequena cena com o marido, de que não queria voltar àquele peso ridículo (108 Kg) e que alguma coisa deveria ser feita. Ele entendeu e começamos a tomar as devidas providências:
1- desde o fatídico dia (domingo, dia 8) não tomo refrigerante - nem zero;
2- reduzi a quantidade de comida - reduzi, mas continuo muito distante do ideal;
3- procurei uma academia (digo procurei pq queria saber o preço. Começo depois que papy for embora, afinal, ele não veio aqui pra ficar sozinho por 10 dias, já basta ficar assim enquanto trabalhamos)
4- fiz o sopão de legumes para tomar à noite - admito que não tenho comido só isso, mas já está ajudando a enganar a fome.
Hoje fui ao super de novo pra comprar algumas coisinhas light, e estou abastecida, só falta criar vergonha na cara. No trabalho as meninas pararam com as tortas, refrigerantes, bolachas, salgados, etc... É um grande passo. A parte boa é que já pesei e hoje estou com 100,2 - falta pouco pra sair dos 3 dígitos novamente - espero que pra nunca mais voltar.
Conto com o apoio moral de vocês - como sempre. Prometo que vou fazer de tudo pra não fracassar. Quero voltar aos 94 Kg até o meu aniversário (16/09), vocês me ajudam?

Mudando de assunto, no outro final de semana vamos ao Pantanal novamente. Dizem que está ainda mais bonito do que quando fui em abril... vou postar as fotinhas do passeio, ok?
Rio Triste - Nobres
Estávamos planejando de ir à Nobres pra fazer flutuação, mas disseram que a estrada pra lá tá um lixo, acho que não vai ser dessa vez... Falando nisso, agora que estou aqui no estado do Mato Grosso é que percebi o quanto tem lugares lindos aqui pra se visitar e o turismo daqui é mal divulgado... tem passeios maravilhosos aqui que não deixam nada a desejar às praias do Nordeste , ao charme do Rio Grande do Sul e à badalação de São Paulo. Eu estou virando uma pró Mato Grosso! Também vou levar meu pai pra conhecer a Chapada dos Guimarães, passeio imperdível.

Falando em turismo, fui matriculada em um curso da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (http://www.evmh.com.br/), um programa do governo que está dando cursos on-line para preparar as pessoas para bem receber na Copa de 2014. Trata-se de um módulo de 4 meses que , pelo que vi, vai ajudar bastante. Não sei como está a movimentação nas cidades de vocês, mas aqui em Cuiabá, o povo tá animadaço pra se preparar para a Copa. Muita gente está se matriculando em cursos de inglês, já que vai ser imprescindível se falar outra língua para receber os estrangeiros.
Quem diria, eu me preparando pra bem receber as pessoas em hotéis... O mundo dá voltas mesmo.

Bom garotas, acho que é só, já falei demais. Vou tomar um banho e nanar.

Beijocas!

4 comentários:

  1. Oi linda...

    Tenho certeza que no seu aniversário vc vai estar errasando com seu peso no lugar viu. Vc é dedicada, esforçada e leva a serio seus objetivos. Estou torcendo!!

    Obrigada pelo apoio viu!! E qt ao turismo daí, vc está divulgando super bem, já estou interessadissima em dar uns passeios por ai.

    beijo grandeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Amiga...que bom q sinalizou o problema para o maridão...e já esta fazendo mudanças..parabéns !!
    Até Setembro tudo vai dar certo..vença um dia por vez e verá quando setembro chegar será tudo de bom !!
    Pode contar comigo,ok !
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Então vamu la gata vc tem menos de 1 mes pra entrar em forma.. rsrs
    mas se eu puder ajudar pode contar comigo...
    Bjuux, boa sorte..

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, quem sou eu pra falar algo da Dieta, pq to uma vergonha nacional, mas a gente consegue, ahh consegue.
    Força
    Bjs

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!