MOTOR NOVO

domingo, 13 de março de 2011

Sem forças...


Olá amigas...

Após um sábado bastante tumultuado no trabalho, minha tarde foi bem tranquila e preguiçosa. Preguiçosa por demais, diga-se de passagem: dormimos assim que chegamos e , bem próximo do anoitecer é que criamos coragem e fomos ao parque levar a Pitty para passear um pouquinho. Não conseguimos ficar lá por mais de dez minutos, já que a noite estava próxima de cair, e não aconselho ninguém ficar naquele parque depois que o sol se despede. A noite foi bem tranquila, assistindo filminho... Engraçado, passei por um período de finais de semana extremamente agitados, encontrando os amigos, bebendo todas... Estranho nós dois termos acalmado assim, sem motivo aparente.
Hoje acordei cedo - meio contra vontade, foi com uma ligação do trabalho - mas aí não consegui dormir de novo. Fui ao mercado comprar pão para o café da manhã.
Logo após o café , já que o dia estava bem nublado, decidimos sair para um passeio decente no parque...
A Pitty amou, tá toda preguiçosa agora...

Acho que esses passeios podem ser chamados de "último suspiro" para alguma reação minha com relação ao meu peso. Eu desanimei de uma forma inexplicável! Não tenho motivo algum para estar deprimida - e é por isso que não estou! Estou é preguiçosa... Sem coragem pra recomeçar tuuuuudo de novo, sem coragem para me exercitar - mesmo tendo alguns recursos aqui em casa... Usei o bendito trampolim uma única vez - fiquei quase uma semana me arrastando por conta das dores musculares.
Não sei o que falta... Estou decidida a marcar um endocrinologista e apelar de vez. E não adianta virem falar: " Você vai recuperar tudo de novo..." Que se foda exploda, há menos de 1 ano eu estava me ralando toda para emagrecer sem remédios, me privei, me ferrei, e estou aqui, 14 kilos mais gorda! Eu só não quero continuar me sentindo assim! Minhas roupas estão explodindo, estou vendo a hora que vou passar vexame na rua... Eu simplesmente nunca cheguei à esse ponto!! Aliás, vou marcar endocrino para mim e para o meu marido, que anda tão relaxado quanto eu, temos sido cúmplices nessa decadência. Estou com 30 anos e me sinto cansada como se tivesse 50! Não tenho coragem pra nada...
Hoje fiz uma limpeza básica em casa - nem posso chamar de faxina - e me sinto moída, podre!!

Essa semana passada me fez refletir sobre muitas coisas que devo fazer nesse ano, e uma delas é , pelo menos, voltar aos 94 kilos que estava quando cheguei aqui, independente da forma!!
Vocês serão minhas testemunhas, minhas cúmplices nessa caminhada...
E a régua será atualizada peso a peso, sucesso ou fracasso.
E tenho dito! Não quero falar mais nada por hoje.

Boa semana!

6 comentários:

  1. olá querida
    seja sempre bem vinda !!

    estamos juntas nesta batalha !!

    vou te seguir tbm

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, estamos (continuamos) juntas nessa luta, com os altos, os baixos, os deslizes e as vitórias. O que define essa luta não é o muito que se consegue vencer mas a capacidade de nos voltar a levantar quando caímos.
    eu vejo imensa gente que perde dezenas de quilos num abrir e fechar de olhos e recupera noutro.
    Vejo gente que perder algumas dezenas de quilos e depois fica parada a meio do processo a tentar gerir o resto da perda e as alterações do organismo; vejo gente que perde pouco e ganha dobro (eu, durante muitos anos), vejo gente que vai perdendo pouco e sem constância mas consegue manter (eu, agora).
    Continuo na luta com muito mais para perder.
    Mais difícil do que perder quilos é manter-se motivada para o fazer com um processo tão lento como o meu. Mas eu decidi que ou ia perder os quilos ou ia morrer a tentar mas desistir NUNCA!
    Sei que quando não perco tenho de intensificar os esforços (sem alterações dramáticas senão o organismo bloqueia ou acaba por se vingar recuperando em dobro assim que lhe dou oportunidade).
    Devagar se vai ao longe e eu vou devagar mas espero ir chegando cada vez mais longe.
    Já caí 30 milhões de vezes mas nunca fiquei caída, e consigo vai ser o mesmo - tombou mas levantou. Com ou sem ajuda médica eu sei que se está a por de pé a a ir novamente à luta.
    Tinha saudades amiga e estou aqui para ajudar e caminhar ao seu lado de mão dada (virtualmente mas de coração).
    Estou muito feliz por se ter conseguido levantar e vamos vencer mais essa etapa.
    beijocas doces e não calóricas

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sei bem como é isso... estou até com preguiça de escrever no blog, cansa aquela conversa de "escorreguei, mas agora vai!"... depois q voltei daí fui à minha consulta com a endocrinologista (eu não sabia, mas é aquela que salvou a mãe naquela fase punk, lembra?), e ela me passou uma dieta e decretou: "normalmente eu não prescrevo remédio para emagrecer, e no seu caso, não vou passar mesmo, como vc está hipertensa, esses medicamentos são contra-indicados". Tomou? Agora tenho q me virar, e no começo de abril tenho q fazer novos exames e tenho q ter melhorado meus índices - principalmente triglicérides - senão eu acho q vou levar porrada dela. Boa sorte, vai na fé q a coisa vai melhorar! Não vou dizer q estou seguindo a dieta 100%, mas melhorei muito e já consegui diminuir o peso um pouquinho... força e conte comigo para o que precisar! bjo.

    ResponderExcluir
  4. Tava com saudade!
    Sempre olhava pra ver se tinha atualização e nada. Aliás, Marília também some e nem avisa...

    Acho que vc deve recomeçar sim e se tá a fim de procurar ajuda, acho muito válido.
    Não sou contra remédios, até pq já tomei também.
    Só acho que tem sim que procurar um médico bom, de confinça. Daqueles que reviram do avesso pra depois passar a medicação. Fique atenta pra não colocar sua saúde em risco, tá?

    Por aqui as coisas estão como vc viu... Empaquei geral!
    Aliás, desde que mudei o trabalho aqui pra Lost (entenda como fim do mundo, rsrs) eu engordo e emagreço. Só que quando cheguei aqui,estava menor, uns 4 kilos a menos né?
    Parece pouco, mas lembre-se que sou bem baixinha... 4 kilos faz uma puta diferença. E ainda falta mais que isso pra ficar ideal, aff!

    Mas é assim, não podemos desanimar e nem desistir.
    Temos que cuidar do corpo e da saúde.
    VOLTA COM FORÇA AMIGA.
    Qualquer coisa, tô sempre por aqui.
    BOA SORTE!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que a preguiça corre tão rapido que a pobreza não demora a chegar, isso que dizia era Confúcius...sabe que eu vivo com preguiça, mesmo...mais temos que arrumar uma motivação maior e conseguir, conquistar...vc pode

    bjokaaa

    ResponderExcluir
  6. Oieee, boa tarde!!
    Te vi no blog da minha irmã (Andrea) e vim aki conhecer um pouco de vc rsrs.
    Bom, vou ser sincera contigo, eu tentei sozinha e não consegui, semana passada fui no endocrino e ele me receitou remédios, não sou contra tbm, mta gente é.. tbm não ligo pro que vão falar, não dava pra continuar do jeito que eu estava, tenho sua idade e tbm me sinto como vc.. cansada, parecendo q já to com 50 ou mais rsrs.

    Conte comigoo viu.. estamos aki tds pra ajudar umas as outras!!
    Beijoss, Areta.

    ResponderExcluir

FALA ALGUMA COISA!